Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A cem dias da festa e com Isabelle bombando o evento, Caprichoso e Garantido lançam oficialmente o 57º Festival Folclórico de Parintins, o maior do Norte

Num ano em que a visibilidade do evento cresceu exponencialmente com a presença da cunhã-poranga Isabelle Nogueira no Big Brother Brasil 24, da TV Globo, Caprichoso e Garantido lançaram ontem, oficialmente, o 57º Festival de Parintins no palco da disputa dos bois-bumbás, o Centro Cultural Bumbódromo. Estima-se, neste ano, a geração de 24 mil postos de trabalho, sendo cinco mil dentro das agremiações. Além disso, a perspectiva de movimentação econômica para este 2024 é de R$ 150 milhões.

A menos de 100 dias do maior evento cultural do Amazonas, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus), um encontro cultural aberto ao público com a presença dos bumbás, dos itens oficiais e da galera marcou o início da temporada bovina. O Caprichoso abriu a festa e o Garantido fechou.

“Os olhos estão voltados para a nossa cultura, isso que é mais importante, é a gente saber que o governador tem essa preocupação com a cultura de Parintins, com a cultura da nossa região”, afirmou o presidente do Garantido, Fred Goes. “A participação direta do governo do estado pra gente reafirmar esse compromisso, nos deixa mais seguro e acredita que esse festival ainda possa crescer cada vez mais”, disse o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo.

A artesã e empresária Regiane Morena informou que, mesmo produzindo o ano inteiro, neste período que antecede o festival as encomendas aumentam e ela chega a contar com até cinco funcionários para atender a demanda.

“O Festival de Parintins, além de muita diversão e entretenimento, hoje gera muito trabalho, muita renda para toda a nossa população e para a nossa classe de artesãos mais ainda. Nós estamos com uma super expectativa para esse festival, por todo o movimento que está tendo e por todo o incentivo também do Governo do Estado, trazendo grandes melhorias para a nossa cidade e trazendo todo esse incentivo midiático também, fortalecendo a nossa economia”, avaliou a artesã Regiane.

O governador Wilson Lima (União Brasil), o vice, Tadeu de Souza (Avante), os deputados estaduais Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Delegado Péricles (PL), Sinésio Campos PT) e políticos locais se fizeram presentes.

 

 

*Fonte e Foto: Blog do Hiel Levy

Deixe seu comentário: