Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alerta: Defesa Civil de Benjamin Constant faz medições para instalação de pontes

A Defesa Civil de Benjamin Constant realizou nessa segunda-feira, 05 de março, a medição de ruas para instalação de pontes sobre as vias alagadas.  Essas estruturas de madeira permitem a circulação de pessoas durante os períodos de cheia. Nos próximos dias, a Prefeitura já deve dar início à construção das passarelas.

O objetivo da medição atual é calcular todo o material que será necessário para a confecção das pontes.  Esse levantamento é feito quando as águas atingem um nível crítico, comprometendo a mobilidade e a segurança da população. O trabalho iniciou pelo Beco 5 de Setembro, onde a água já avançou mais cem metros sobre a rua.

 

O nível dos rios que banham a cidade é constantemente monitorado pela Defesa Civil Municipal. A situação nesse ano é considerada mais tranquila do que em 2020, quando as águas atingiram um nível crítico já no início de janeiro. A marca de 12 metros é considerada como um alerta. A medição atual está muito próxima disso, com 11 metros e 70 centímetros.

 

Em 2020 foram construídos mais de 420 metros de pontes na área urbana. Esse ano, a Defesa Civil de Benjamin Constant já detectou a necessidade delas em pelo menos 15 ruas.

O secretário municipal de segurança, James David Marques, destaca que o transbordamento dos rios também traz uma série de riscos à população dessas áreas, como a presença de cobras e arraias. Ele conta que o serviço de instalação das passarelas é bem ágil e costuma ser concluído em poucos dias.  “Estamos verificando o quanto será necessário de madeira para a construção das pontes, garantindo assim o direito de ir vir das pessoas”, concluiu.

Deixe seu comentário: