Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Amazonas intensifica monitoramento de cepas virais da gripe aviária

Ação acontece após Ministério declarar estado de emergência zoossanitária em todo o território nacional em função da detecção da infecção pelo vírus de alta patogenicidade H5N1 em aves silvestres no Brasil.

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) vai intensificar as ações de monitoramento de cepas virais da Influenza Aviária (IA) – gripe aviária, no Amazonas. A ação acontece após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) declarar estado de emergência zoossanitária em todo o território nacional em função da detecção da infecção pelo vírus de alta patogenicidade (IAAP) – H5N1 – em aves silvestres no Brasil.

A medida tem validade de 180 dias e consta na Portaria nº 587, publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de ontem (22/05).

“A autarquia vai buscar todas as fontes de recursos disponíveis e realizar todas as articulações institucionais necessárias para superar a emergência zoosanitária”, segundo o diretor-presidente da Adaf, José Omena.

*Fonte e Foto: G1AM

Deixe seu comentário: