Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Anoar não resiste à crise na Saúde e pede demissão; enfermeira é a nova secretária (veja vídeo)

O médico Anoar Samad entregou, no início da manhã desta terça-feira (19/03), pedido de exoneração, por motivos particulares, do cargo de Secretário de Estado de Saúde. A carta de demissão foi entregue ao governador Wilson Lima (União Brasil), que aceitou o pedido. Os dois vinham se desentendendo nos últimos meses principalmente por causa do pagamento às empresas médicas, cujo atraso gerou trocas de acusações entre eles e também o secretário de Fazenda, Alex Del Giglio.

“O governador Wilson Lima agradece ao médico pelo importante serviço prestado ao longo dos dois anos e nove meses em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM)”, diz nota distribuída pelo Governo.

Como secretário, Anoar Samad foi responsável por conduzir a implantação de serviços como as primeiras UTIs instaladas no interior; a realização de transplantes renais e de implantes coclear, além da entrega de novos Caics +Especialidades.

Quem assume a pasta, a partir de agora, é Nayara Maksoud, enfermeira de carreira dos quadros da SES-AM, desde 2005. Nayara atuou, entre outros cargos, como secretária executiva adjunta de política de saúde entre 2019 e 2022; foi diretora do Hospital Francisca Mendes até julho de 2023; e, até ontem, respondia como coordenadora do Complexo Regulador do Amazonas.

Anoar estava no cargo desde 2021 e assumiu depois da crise do oxigênio, que desgastou muito a imagem do Governo.

Veja o ofício com o pedido de demissão e o vídeo em que Anoar anuncia a saída:

 

Deixe seu comentário: