Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Artesãos de Benjamim Constant participam da 1ª Feira Digital do Artesanato do AM

Informações da ASCOM/PMBC

Durante dois dias, artesãos indígenas de Benjamin Constant, no Alto Solimões, participaram da 1ª Feira Digital do Artesanato do AM, através da plataforma virtual Rodada de Negócios do Amazonas. A iniciativa faz parte do projeto Laboratório Competitivo – Amazonas Lab: Construindo o Selo de Originalidade do Artesanato do Amazonas, da Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo (SETEMP), em parceria com o SEBRAE e a Prefeitura de Benjamin Constant. O município foi escolhido para participar dessas ações em virtude do apoio que o governo local vem dando às associações de artesanato indígena.

Cerca de 20 artesãos de Benjamin Constant participaram da rodada de negócios na feira virtual. Ao longo de dois dias, foram comercializados mais de R$ 65.000 em produtos. O participantes locais foram selecionados pelo SEBRAE Amazonas. Eles tiveram a oportunidade de oferecer as peças de artesanato para 32 lojistas de diversas partes do Brasil, através do site http://www.rodadadenegociosdoamazonas.com.br/

De acordo com o prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy(MDB), a ferramenta de comercio eletrônico promove diversos benefícios para esses empreendedores indígenas do município. “A parceria entre SETEMP, SEBRAE e Prefeitura traz capacitação e oportunidades. A Rodada de Negócios funciona como uma grande vitrine virtual, conectando artesãos fornecedores e empresas revendedoras. Dessa forma, podemos colocar nossos produtos no mercado nacional, trazendo renda e qualidade de vida para os artesãos benjaminenses” finalizou.

Deixe seu comentário: