Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Benjamin Constant avança, agora 18 a 44 com comorbidades e todos de 50 a 59

Um bom planejamento das ações de combate ao Covid-19 permitiu que o Município de Benjamin Constant, distante 1180 quilômetros da Capital do Amazonas, na fronteira do Brasil, Peru e Colômbia, avançasse muito além da média Nacional. O Prefeito do Município, David Nunes Bemerguy, disse que foram os pequenos detalhes observados por sua equipe que possibilitaram essa liderança, “primeiro evitamos sobras diárias, o imunizante vem embalados em frascos de cinco doses e depois de abertos não podem ficar para o outro dia, um planejamento adequado para cada faixa etária, deslocamento às comunidades para atender mais de um grupo e principalmente as coincidências de pessoas incluídas em duas ou mais seleção, como indígenas que exercem atividades na linha de frente, por exemplo foram determinantes para alcançarmos logo o pessoal da segurança publica, garis, coveiros e até a faixa de 45 a 50 c0m comorbidades”, explicou.  Agora com as novas regras nacionais de imunização contra covid-19 vão acelerar ainda mais a vacinação em Benjamin Constant. Todas as vacinas disponíveis poderão ser utilizadas para aplicação da primeira dose.  Antes, metade do estoque precisava ser reservado para a segunda dose.

 

Com a chegada de uma nova remessa de imunizantes, Benjamin avança no  programa de  imunização.  O município recebeu mais  3430  doses  da  vacina contra  covid-19. Já na segunda feira, dia  29,  inicia  uma nova  etapa  de  vacinação  nas  comunidades  não  indígenas. As equipes  do  PNI  municipal vão  percorrer  32  comunidades  durante  dez dias.  A previsão  é  vacinar mais de  1100  pessoas, e  imunizar toda  a população  ribeirinha maior de  18  anos.

 

No dia  31  de  março  também  acontece  uma  nova etapa de  vacinação  na zona Urbana. Benjamin  Constant  segue  na  vanguarda  da  vacinação  no  Amazonas,  e  vai imunizar uma  faixa etária inédita  para  os  padrões  estaduais  e  nacionais.  Nessa  nova  etapa,  será  vacinada a população  de  18  a  44  com  comorbidades  e  50  a  59  anos sem  comorbidades.

 

O Plano Local de Vacinação contra a  Covid-19 prevê a imunização de toda a população com mais de 18 anos até o meio do ano, garante o Bemerguy. “Além de todas as questões impostas pela nossa geografia, tinha uma enxurrada de FAKENEWS que desestimulava algumas pessoas que recusavam a vacina, nós tivemos primeiro que promover uma campanha, utilizando todos os meios possíveis de comunicação, para corrigir as informações e avançamos. Estamos atentos as remessas, se necessário for nós iremos usar a autorização especial do STF e comprar direto, nós estamos cercados de diferentes culturas e temos que aproveitar o momento, se Deus quiser vamos conseguir, garantiu.

Deixe seu comentário: