Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Benjamin Constant é escolhida para sediar workshop internacional de artesanato

Entre os dias 24 e 27 de maio, Benjamin Constant vai sediar o Workshop Conjunto Sobre Laboratórios Técnicos de Artesanato, na Comunidade de Bom Caminho. O evento é uma realização dos governos do Brasil e da Colômbia, por meio do Programa de Artesanato Brasileiro e Artesanias de Colômbia, respectivamente. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Benjamin Constant e do Governo do Estado do Amazonas.

De acordo com os organizadores, Benjamin foi a cidade escolhida no Amazonas pelo apoio e projeção que o município tem dado ao artesanato local. A Administração Municipal vem desenvolvendo um programa contínuo de capacitação junto às associações locais de artesanato indígena. Ao longo da atual gestão, já foram promovidos cursos de qualidade, e-comerce, fotografia de produtos, além das rodadas de negociação online, em que a produção é vendida para diversas regiões do País.

O Workshop Conjunto Sobre Laboratórios Técnicos de Artesanato contará com a presença de consultores de diversos estados do Brasil e também da Colômbia. Serão trabalhados aspectos como fortalecimento e organização do grupo, com base nas histórias e experiências dos artesãos indígenas. Também serão apresentados temas como estratégias de design colaborativo, diversificação de produtos e desenvolvimento de linhas e coleções.

*Informações da ASCOM /PMBC

Deixe seu comentário: