Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Benjamin Constant: Professores recebem a segunda dose da vacina contra Covid-19

Sempre na frente. Na sexta feira, 7 de maio, os profissionais da educação receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Benjamin Constant, município distante 1119 quilômetros de Manaus. Na oportunidade, os idosos de 60 a 64 anos também foram imunizados com a segunda dose. Ainda foi mais uma oportunidade para todos os que haviam perdido as datas anteriores do calendário de vacinação municipal.

Essa semana, Benjamin Constant acumulou resultados positivos no combate à Pandemia. No dia 04 de maio, com a alta de um paciente de 44 anos, o município zerou as internações por Covid-19. Já no dia 06, representantes da Secretaria Estadual de Saúde e da FVS realizaram uma visita técnica. Após conhecer a estrutura e procedimentos da saúde municipal, os técnicos ficaram satisfeitos com os resultados, e atestaram a eficiência na vacinação.

Recentemente Benjamin Constant já havia sido o primeiro grupo do Estado a imunizar todos os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. Da mesma forma, foi o primeiro município do Amazonas a vacinar os maiores de 45 anos sem comorbidades. Seguindo agora seu próprio plano de imunização, a próxima meta é alcançar a população em geral de 35 a 44 anos, já nos próximos dias. De acordo com os dados da FVS, Benjamin Constant segue entre os municípios com a maior cobertura vacinal no Amazonas, tendo 74% da população maior de 18 anos recebido a primeira dose e 52,6% recebido a segunda

Deixe seu comentário: