Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Casa turbinada: Homem transforma motor de avião em trailer para acampamento

Steve Jones é engenheiro aeronáutico e usou a turbina de um Vickers VC-10 no projeto, que consumiu mais de 1.000 horas de trabalho

Um engenheiro aeronáutico inglês resolveu transformar o motor de um avião a jato da RAF (Royal Air Force, Força Aérea Real) em um trailer para acampamento, e os resultados são surpreendentes.

Steve Jones conseguiu o motor de um Vickers VC-10, um jato de passageiros usado pra transportar oficiais da RAF, simplesmente pedindo a peça a um antigo chefe. Ele teve a ideia há seis anos, mas só conseguiu o equipamento no ano passado.

“Foi uma ideia bizarra. Eu sabia que seria o único no mundo com um desses, e usei toda minha experiência adquirida trabalhando com aeronaves e fazendo várias conversões de vans e ‘Motor Homes‘ no passado”.

O interior do motor foi completamente removido, resultando em um “salão” cilíndrico. Até quatro pessoas podem dormir no trailer, que tem uma sala de estar com mesa de jantar, com direito a vista panorâmica, e uma pequena cozinha com pia.

“Foi um trabalho extremamente difícil, porque não só ela é um tubo, como também se expande e contrai. Então foi difícil fazer todo o trabalho com madeira e acabamento interno. Consumiu muito tempo. Devo ter gasto mais de 1.000 horas/homem no projeto, e fiz praticamente tudo sozinho”.

Devido à pandemia de Covid-19, Steve ainda não teve chance de experimentar sua criação. Mas já tem planos maiores: ele quer transformar o motor de um “jumbo” 747 em um “glamping pod”, uma espécie de cabana, com dois andares.

Deixe seu comentário: