Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Certidão negativa de débito de multa de trânsito está disponível para emissão em Manaus

Condutor poderá apresentar essa certidão para receber descontos no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Proprietários de veículos já podem imprimir imediatamente a Certidão Negativa de Débito de Multa de Trânsito pela internet. Se o veículo não tiver autuações emitidas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o condutor poderá apresentar essa certidão para receber descontos no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

“Oferecer mais conveniência e bom atendimento ao cidadão é um dos nossos objetivos, sempre prezando pelo cumprimento das leis. Queremos oferecer solução e menos burocracia para aqueles que buscam nossos serviços”, disse diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Para obter a Certidão Negativa de Débito de Multa de Trânsito, o motorista deve acessar o link disponível no site do IMMU.

O proprietário do veículo deve inserir o número do Renavan ou do Chassis no formulário eletrônico e solicitar a impressão da Certidão. Este documento atesta que não há débitos de multas registrados no IMMU. O condutor deve imprimir a certidão e apresentá-la aos órgãos do Governo do Estado para solicitar o desconto no IPVA.

Caso o formulário indique a existência de débitos de multas do veículo, o proprietário poderá imprimir a segunda via desses documentos e providenciar o pagamento no mesmo acesso. Após a compensação bancária, que leva cerca de 72 horas, o proprietário poderá acessar novamente o formulário para emitir a Certidão Negativa de Débito de Multa de Trânsito.

Os proprietários de veículos são beneficiados pela rapidez do serviço oferecido pela Prefeitura de Manaus. Se houver débitos de multas, o IMMU oferece a opção de parcelamento de multas de trânsito no âmbito do município, com valores divididos em até doze vezes no cartão de crédito de qualquer bandeira.

Se o condutor desejar dividir os débitos, pode realizar a operação bancária no setor de atendimento do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), localizado na avenida Urucará, nº 1.180 – bairro Cachoeirinha, Zona Sul, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

* Fonte/ G1Am

*Fotos/ Google

Deixe seu comentário: