Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Eficiência: Comerciantes de Benjamin Constant começam a ser vacinados contra Covid-19

Desde a segunda-feira, 26 de abril os comerciantes de Benjamin Constant estão sendo vacinados contra a covid-19. O município do Alto Solimões, distante 1119 quilômetros de Manaus, foi um dos primeiros do estado do Amazonas a concluir todos os grupos preconizados pelo Programa Nacional de Imunização. Com isso, agora tem maior autonomia para definir suas prioridades.

 

Houve um sentimento de alívio entre os comerciantes.  José Carlos Costa, atacadista de alimentos, chegou a ficar emocionado com a imunização. No ano passado ele foi internado e intubado por complicações da Covid-19. Recuperado, ele seguiu tocando seu negócio. “Tomando a primeira dose, vamos trabalhar com mais segurança, permanecendo os cuidados necessários que a Secretaria de Saúde nos orienta”, declarou o comerciante.

 

A coordenadora do PNI Municipal, Sandy Graça, destaca que nessa etapa foram atendidos os estabelecimentos de grande porte. “Esse grupo foi incluído no planejamento municipal por ser vulnerável, pois tem uma grande demanda diária de atendimento de pessoas”, destacou a coordenadora.

 

A vacinação do segmento comercial encerra a imunização de grupos prioritários em  Benjamin Constant. A partir de agora, o plano é seguir avançando pelas faixas etárias que ainda não foram atendidas. Ainda essa semana, será imunizada a população em geral entre 45 e 54 anos de idade, sem comorbidades. O planejamento do PNI Municipal é concluir a imunização de todos os maiores de 18 anos até o final de junho. Conforme dados da FVS, Benjamin Constant já vacinou 11.530 pessoas com a primeira dose e 7.541 com a segunda. Ainda de acordo com a Fundação, o município tem a maior cobertura vacinal (53,9%) da segunda dose no Estado do Amazonas.

Deixe seu comentário: