Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Coronavírus: Latam suspende temporariamente voos entre São Paulo e Milão

Medida vale para partidas programadas entre esta segunda-feira e o dia 16 de abril; passageiros poderão remarcar passagem ou pedir reembolso.

Latam informou nesta segunda-feira, 2, que suspendeu temporariamente seus voos entre São Paulo e Milão, na Itália, por causa da propagação do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a companhia, a medida será tomada entre a segunda-feira e o dia 16 de abril. O voo que partiria do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 22h55 desta segunda foi cancelado. Já o voo de retorno, programado para às 20h55 em Milão (17h55, horário de Brasília), decolou normalmente. As outras frequências da cidade italiana para São Paulo serão suspensas a partir de terça-feira, 3.

Na última semana, o Brasil confirmou os dois primeiros casos de pacientes que contraíram coronavírus. Os dois estiveram em viagem na Itália, país europeu que concentra grande quantidade de casos fora da China, epicentro do surto. Um dos casos, o analista financeiro de 32 anos, morador de São Paulo, apresentou os sintomas durante um voo de Milão para São Paulo. Segundo o Ministério da Saúde, o número de casos suspeitos no Brasil é de 433.

“Estamos observando o cenário desta contingência de saúde pública mundial e a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota. A companhia é consciente do problema e espera que a situação se normalize o mais brevemente possível pelo bem-estar e saúde de todos os seus passageiros e tripulantes” explica Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

Deixe seu comentário: