Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

David Bemerguy: “Se for necessário faremos compra direta para seguir com imunização

Em seu programa de rádio veiculado todos os sábados em uma emissora local, o prefeito de Benjamin  Constant (1118km de Manaus), David Nunes Bemerguy, era só entusiasmo com as boas noticias anunciadas. O município que é um dos campeões de vacinação em todo o Brasil já atingiu a faixa etária de 45 anos ou mais com comorbidades e nesta semana chegou a vez dos garis. Cerca de 95 profissionais, entre funcionários e terceirizados, que trabalham na limpeza publica. O prefeito David disse que se for necessário vai fazer compra direta de vacina para manter seu plano local de vacinação, “O Brasil vive hoje o pior momento sanitário da sua história e aqui na fronteira o perigo é redobrado, temos que ousar pra proteger, nós vamos continuar avançando na vacinação, mesmo se tivermos que comprar, tudo dentro da Lei, já é permitido, sempre sob o olhar dos órgãos de controle e a ciência”, preveniu.

 

Zona Rural

 

Pra atender as comunidades distantes do município a Prefeitura panejou o escalonamento de deslocamento, “muita gente  que no começo não queria agora está procurando e outros que já haviam sido infectados se diziam imunes, a gente teve que explica sobre reinfecção, inclusive pela terceira vez, nós tivemos que acumular faixas etárias e chegar ao local pra vacinar todos de uma vez, é certo que muitos indígenas já havia sido alcançados por serem de outras categorias como enfermeiros e auxiliares de enfermagem e nesse caso podemos avançar para outras faixas de prioridades, explicou.

 

Vida paralela

 

Nas últimas semanas, a Prefeitura publicou vários decretos que promovem o retorno flexível e seguro das atividades comerciais. Para que continue assim, é importante que cada um faça sua parte. ⠀

Durante a retomada gradual dos restaurantes e lanchonetes, é necessário que sejam seguidas todas as medidas e protocolos de saúde, mantendo o uso de máscara de proteção e evitando aglomerações. Essa flexibilização também inclui a retomada dos trabalhos de recuperação da cidade, ”nós anda temos muito pra pavimenta, além da luta por recursos financeiros, o cuidado da aplicação correta desses recursos pra render o máximo possível, em algum momento tivemos rápidas paradas das obras, por falta de dinheiro ou mesmo de material pela lentidão da entrega, mas com tudo isso estamos avançando, falta muito, mas nós vamos até fim, inclusive Iluminação e pavimentação, asfalto sobre concreto já aplicado,  vão continuar”, garantiu.

 

Deixe seu comentário: