Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Deputado Belarmino Lins destaca Medalha Ruy Araújo ao desembargador Wellington Araújo

Informações da Assessoria de Imprensa

Em discurso de saudação ao desembargador Wellington José de Araújo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral-TRE-AM, o deputado Belarmino Lins (Progressistas) elogiou a trajetória do magistrado ao longo de 40 anos servindo ao Estado. Ressaltou sua “competência” e considerou-o “mais que merecedor da homenagem” prestada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), nesta quarta-feira (04), com a outorga da Medalha Ruy Araújo.

A homenagem contemplou Projeto de Resolução Legislativa assinada, conjuntamente, pelos deputados Roberto Cidade (UB) e Saullo Vianna (UB).

“Wellington Araújo é um dos mais ilustres cidadãos do nosso Estado e da nossa Amazônia. Ao longo de 40 anos de vida exercendo a magistratura, ele prestou grandes serviços ao Estado, sendo justo destacar o seu início, em 1980, servindo ao município de Urucará e a seguir passando por vários outros municípios realizando eleições de sol a sol – eleições, algumas delas à moda antiga, à base de cédulas, e outras conforme a modernidade, por meio do processo eletrônico de voto, sempre procedendo com competência, seriedade e total imparcialidade”.

À frente do TRE-AM, o desembargador Wellington, conforme o líder progressista, sempre soube enfrentar e superar batalhas. Fortaleceu os cartórios eleitorais do interior e bem equipou o TRE-AM para cumprir a contento sua missão de promover eleições seguras no Estado.

“A alta capacidade do desembargador Wellington sempre o impulsionou em ações dignas e eficientes que resultaram em eleições tranquilas na capital e no interior do nosso Estado”, expressou Belarmino, observando que o desembargador sempre buscou construir um cenário em que os candidatos, na busca de votos, pudessem fazê-lo “com espírito democrático, respeito à legislação eleitoral e a Constituição, seja nas ruas ou nas redes sociais, valorizando a pregação e a propagação de ideias e propostas em benefício da população amazonense”.

O deputado Adjuto Afonso (UB) presidiu a Sessão Especial desta quarta-feira, prestigiada por várias autoridades, dentre as quais o Controlador-Geral do Estado Otávio Gomes, representando o governador Wilson Lima, e o desembargador Flávio Pascarelli, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Deixe seu comentário: