Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dia da Imaculada Conceição é marcado por ações da Prefeitura e inauguração de novo mercado em Benjamin Constant

Informações da ASCOM/PMBC

Em Benjamin Constant, a 1119 quilômetros de Manaus, o dia da Imaculada Conceição (8/12) foi marcado por ações sociais, de saúde e pela da entrega de obras públicas. Nesse feriado da Padroeira do Município e do Estado, foram inaugurados o Novo Mercado Municipal Vitor Magalhães e a Praça do Pescador José Nunes dos Reis. Também aconteceram o mutirão de vacinação contra a Covid-19 e a ação de cidadania para confecção de carteiras de identidade. A construção do novo mercado foi viabilizada por meio da emenda parlamentar de autoria do deputado federal Átila Lins. Ele e o deputado estadual Belarmino Lins participam da inauguração da unidade. O mercado tem mais de 160 metros quadrados e a emenda disponibilizada foi na ordem de R$ 1.025.000,00.

O Novo Mercado Municipal está localizado na orla da cidade, de frente para o Rio Javari. Ele tem dois pavimentos. No andar inferior, há 10 bancas de peixes e carnes, que serão divididas por até 30 permissionários. O andar superior conta com 12 bancas: seis da praça de alimentação e mais seis de comércio variado, como farinha, açaí, artesanato e produtos agropecuários. Em frente ao mercado também foi inaugurada a Praça do Pescador José Nunes dos Reis.

De acordo David Bemerguy, prefeito de Benjamin Constant, o novo local será como um cartão de boas vindas. “Ao chegar na cidade você já avista essa obra importante. Com certeza o povo de Benjamin vai aproveitar bastante, desde os pescadores até os clientes. A praça de alimentação também vai abrilhantar nossa orla, onde as pessoas poderão desfrutar dessa bela vista”, afirmou David. O deputado federal Átila Lins, autor da emenda que viabilizou a obra, fez uma avaliação positiva do projeto e execução. “Considero um dos mercados mais bonitos do interior do Amazonas: mais completo, com uma bela arquitetura, com destaque para essa área de lazer que foi feita no segundo andar”, declarou.

Aproveitando o movimento da inauguração, o PNI Municipal realizou uma campanha de imunização. A procura foi grande desde as primeiras horas da manhã. Foram disponibilizadas 1ª,2ª e 3ª doses da vacina contra a Covid-19. O reforço foi aplicado nos adultos que já haviam tomado a segunda dose há mais de 5 meses. A segunda dose foi aplicada em adultos que tomaram a AstraZeneca ou Coronavac há mais de 30 dias e adolescentes que tomaram a Pfizer há mais de 21 dias. Já a primeira dose foi para quem ainda não havia sido imunizado.

No Centro de Convivência da Família aconteceu a ação de cidadania para a confecção de carteiras de identidade, incluindo primeira e segunda vias. A inciativa foi da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social de Benjamin Constant. Foram emitidas 500 cédulas. Houve grande procura pelo serviço, por pessoas das zonas urbana e rural. A Prefeitura montou uma estrutura especial para atender a população.

Em entrevista ao programa Manhã NO AR, desta quinta-feira (09), os Deputados Átila e Belarmino Lins, acompanhados do Prefeito David Bemerguy falaram da obra do novo mercado, inaugurado ontem em Benjamin Constant e anunciaram mais emendas para a cidade.

O Deputado Federal Átila Lins, anunciou que vai destinar recursos de emendas parlamentares na ordem de 2 milhões de reais para melhorias de estradas e vicinais, a construção da academia ao ao livre e piscina para idosos, e a clínica da mulher.

Além disso, Átila Lins, falou da sua luta para a aprovação do projeto da Universidade Federal do Alto Solimões (UFAS), e a instalação do Núcleo do Ifam em Benjamin.

Já o Deputado Belarmino, anunciou que vai destinar R$300mil para melhoria do balneário da Associação dos Servidores Públicos e a segunda etapa da Ação de Cidadania para emissão de carteiras de identidade.

Deixe seu comentário: