Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dr. George Lins defende criação de Secretaria Executiva para o desenvolvimento do interior

O deputado estadual Dr. George Lins (UB) defendeu, na manhã desta terça-feira (28), a criação de uma Secretaria Executiva que possa resgatar a política de cooperação técnica com os municípios do interior do estado. O pronunciamento foi feito na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Segundo o parlamentar, a ideia é que seja criado um órgão dentro da estrutura da Secretaria de Governo, que atue, especificamente, por meio de núcleos técnicos nas áreas de engenharia, arquitetura e projetos, administração pública, contabilidade e finanças, além de apoio com um núcleo técnico jurídico para os municípios do interior.

“Muitas das vezes a falta de assessorias técnicas especializadas faz com que muitos municípios não consigam integrar os programas estaduais ou federais e, consequentemente, deixem de receber determinados recursos. Portanto, o prejuízo não é somente para o gestor do município, mas para a população como um todo”, explicou o deputado.

O deputado defende ainda que, com a criação da secretaria, as prefeituras do interior do Amazonas estariam dotadas de instrumentos capazes de criar as condições necessárias para o desenvolvimento municipal no nosso estado.
Tramitação – A Moção de Apelo para a criação da secretaria está em tramitação no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Aleam.

Em 2022, o ex-deputado estadual Belarmino Lins (PP) havia solicitado a recriação do Instituto de Cooperação Técnica Municipal (Icoti), que atuava nos moldes do que propõe a moção do deputado George Lins.

*Fotos:  Leandro Castro
*Informações para a imprensa: Lucyleny Rocha (99396-1032) e Juscelino Taketomi (99223-6343)

Deixe seu comentário: