Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Efeito coronavírus: Azul, Gol e Latam reduzem até 70% das operações

Azul vai reduzir oferta de assentos em até 50% . Gol e Latam vão diminuir em até 70% as operações domésticas.

 

 

SÃO PAULO – Com a procura por passagens aéreas em queda livre e com o fechamento do espaço aéreo de vários países por causa da pandemia de coronavírus, as companhias aéreas Azul, Gol e Latam anunciaram nesta segunda-feira (16) medidas de corte de gastos e de oferta de assentos para enfrentar o cenário adverso à aviação comercial.

Azul vai reduzir a oferta de assentos em até 25% em março e até 50% em abril, segundo comunicado ao mercado. A partir de hoje, todos os voos internacionais da companhia estão suspensos, exceto os com origem no aeroporto de Viracopos, o principal hub da empresa.

Latam também divulgou que reduzirá suas operações em até 70% a partir desta segunda-feira. Na malha internacional, a suspensão deve afetar 90% dos voos.

Na Gol, a redução será de aproximadamente 60% a 70% até meados de junho. Nos voos domésticos, o corte será de até 60%. Nos internacionais, até 95%.

Gol e Latam não informaram os voos afetados pelas medidas. A Azul comunicou que entre 21 de março e 30 de junho estão suspensos os voos a Bariloche, na Argentina.

Entre 23 de março e 30 de junho a empresa deixará de operar nas cidades brasileiras de Lages (SC), Pato Branco (PR), Toledo (PR), Ponta Grossa (PR), Guarapuava (PR), Araxá (MG), Valença (BA), Feira de Santana (BA), Paulo Afonso (BA) e Parnaíba (PI).

Além dos cancelamentos de voos, a Azul anunciou medidas de corte de custos fixos, responsáveis por 40% das despesas da empresa.

Para reduzi-los, a Azul pretende cortar em 25% o salário de membros do comitê executivo da empresa, postergar o pagamento do bônus por resultados aos funcionários e dar licenças não remuneradas a até 600 empregados.

Deixe seu comentário: