Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em meio à crise, Brasil envia maior avião de carga para treino militar nos EUA

Em meio à segunda onda do coronavírus e o colapso em Manaus (AM), o governo brasileiro enviou, nesta semana, o maior avião de carga do País para treinamentos nos Estados Unidos.

 

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, o Embraer KC-390 Millenni, por favor logue-se como assinante ou cadastrado. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, o Embraer KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira, aeronave com maior capacidade de carga em serviço, podendo levar até 26 toneladas, chegou na terça-feira 12 a Alexandria, na Louisiana, e ficará até até 5 de fevereiro participando de um treinamento militar conjunto com os americanos.

 

Ao todo, há quatro modelos em operação no Brasil. As aeronaves são usadas intensamente em missões de apoio. Na quarta 13, por exemplo, uma delas levou 8 toneladas de equipamentos para Manaus.

 

A informação também foi confirmada pelo Ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, que de forma simples, falou que um dos aparelhos havia feito o deslocamento para manutenção e treinamento de militares “que não teria como fazer o transporte em grande escala de cilindros de oxigênio”, por exemplo.

Deixe seu comentário: