Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Empresa aeronáutica propõe um novo avião ‘widebody’ com três pares de asas

SE Aeronautics, uma empresa de tecnologia sustentável de viagens aéreas, anunciou ontem (17) que está trabalhando no conceito de um avião comercial de grande porte, moldado 100% monocoque, que seria uma nova geração de aeronaves. A ideia, diz a empresa, gira em torno da eficiência, sustentabilidade, segurança, conforto e custo operacional.

A tecnologia com patente pendente da SE Aeronautics foi chamada de SE200, uma aeronave de médio porte, de dois corredores, com capacidade para até 264 passageiros e que funcionaria como um avião regional leve ou de longo alcance com autonomia para voar até 13 mil quilômetros.

Além disso, a empresa disse esperar que esse novo design dobre a vida útil de uma aeronave, ao mesmo tempo que reduz o custo geral pela metade, em comparação com outras aeronaves de seu tamanho. Com ênfase na segurança, o projeto é feito de uma peça sólida moldada que é muitas vezes mais resistente do que as aeronaves existentes. O combustível não é armazenado nas asas, mas em bolsas autovedantes no topo da fuselagem e, em caso de pouso de emergência sobre a água, a aeronave flutuaria.

Os fabricantes de aeronaves têm usado o mesmo projeto de aeronave nos últimos 60 anos, com poucas exceções. Nossa tecnologia inovadora e novo design de aeronave reduzirão o consumo de combustível em 70% e as emissões de CO2 em 80%, conforme medido por assento-quilômetro. O design é uma configuração de asa tri-leve mais eficiente que melhora muito a sustentação sobre o arrasto, resultando em capacidades de decolagem e pouso curtas (STOL) e voos extremamente longos. A construção é toda composta, moldada em uma peça resistente e mais segura. Também incorporamos asas super finas e longas e alongamento completo do nariz à cauda”, diz Lloyd Weaver, engenheiro-chefe da SE Aeronautics.

A empresa encerra sua nota comentando que “o futuro da aviação mudará drasticamente devido aos novos componentes de design, com aviões mais econômicos e um design focado na eficiência, sustentabilidade e segurança”.

EM RESUMO – O projeto é exótico e muito diferente da maioria do que se vê por aí atualmente, seguindo uma linha dissonante do que apostam as fabricantes atuais como Boeing, Airbus e Embraer. A empresa aposta num ‘widebody‘ (avião de corpo largo, com mais de um corredor), com a mesma capacidade de passageiros de um Boeing 787, mas muito menor em comprimento e envergadura, algo como um Airbus A321 com dois corredores. Por fim, o design com três asas poderia enfrentar desafios nos aeroportos mundo afora. De qualquer maneira, são ideias disruptivas que mudam o mundo.

Deixe seu comentário: