Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Futuro no AR: NASA divulga design final do avião elétrico X-57 Maxwell

Futuro no AR: NASA divulga design final do avião elétrico X-57 Maxwell

 

 

 

NASA divulgou as primeiras imagens do X-57 Maxwell, um avião totalmente elétrico que promete ser 500% mais eficiente e silencioso que as aeronaves convencionais. A aeronave experimental ainda está em fase de testes e deve servir de padrão para certificação de outros aviões elétricos no futuro, pois não libera gases como o CO2.

De acordo com a agência espacial, o avião possui asas mais finas que permitem maior eficiência durante o voo, além de bateriais recarregáveis de íon de lítio para fornecer energia. O X-75 Maxwell foi desenvolvido por uma equipe de engenheiros, pesquisadores, pilotos da NASA e designers.

Segundo a NASA, o X-57 usa 12 pequenos motores distribuídos na asa para aumentar o fluxo de ar, produzindo a sustentação mesmo mesmo quando a aeronave está voando devagar.

Outros motores elétricos podem podem ser instalados em qualquer parte da aeronave, a fim de garantir ainda mais eficiência. O avião também não exige combustível e motor de combustão, e pode ser acionado por meio de um sistema de propulsão elétrica.

A ideia é que o avião sirva de padrão para a certificação de outras aeronaves elétricas que queiram operar nos Estados Unidos. O X-57 leva o nome do físico escocês James Clerk Maxwell, pioneiro na teoria do eletromagnetismo no século 19. O projeto faz parte da série de aeronaves e foguetes X que estão sendo desenvolvidas pela agência espacial.

Deixe seu comentário: