Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

FVS oferece curso sobre fluxo de atendimento e acompanhamento de gestante com suspeita de Toxoplasmose

A plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), oferece o Curso Fluxo de Atendimento, Notificação e Acompanhamento de Gestante Suspeita ou confirmada para Toxoplasmose.

O curso tem como objetivo capacitar as equipes de atenção primária e de vigilância epidemiológica dos municípios do Amazonas para atuarem no monitoramento de gestantes nos casos suspeitos e confirmados para toxoplasmose.

De acordo com o enfermeiro Diego Queiroz, responsável pelo monitoramento da toxoplasmose do estado na FVS-RCP, a capacitação visa habilitar o profissional de saúde no monitoramento da doença. “O profissional será habilitado para identificar, notificar os casos suspeitos de toxoplasmose e, em casos confirmados, direcionar para o atendimento adequado”, destaca Diego.

O curso, totalmente à distância, foi elaborado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) por intermédio do Centro de Educação à Distância (CEAD) da FVS-RCP e tem carga horária de 10 horas e com certificado disponível para baixar após a conclusão.

Para acessar o conteúdo, é necessário fazer um cadastro na plataforma virtual do CEAD, no endereço http://cead.fvs.am.gov.br:84/ com um email válido. Ao se inscrever, o candidato irá receber uma mensagem confirmando sua inscrição.

Toxoplasmose

Toxoplasmose é uma doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, facilmente encontrado na natureza, sobretudo nas regiões de clima temperado e tropical.

Trata-se de um parasita intracelular que pode infectar pássaros, roedores, animais silvestres e um número grande de mamíferos (bovinos, suínos, caprinos, ovinos), inclusive os seres humanos de todas as idades.

EAD

O Centro de Educação à Distância (CEAD) da FVS-RCP atua desde novembro de 2018. Nesse período de tempo, já cadastrou em sua

plataforma mais de 8 mil alunos. Atualmente, a plataforma conta com 20 cursos em diversas áreas da Vigilância em Saúde disponíveis de forma gratuita para a sociedade.

*Fonte e Foto: ASCOM

Deixe seu comentário: