Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo do Amazonas entrega equipamentos para modernizar Creas dos municípios

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), entregou, nesta segunda-feira (27/06), computadores que irão modernizar os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de 48 municípios do Amazonas.

O Creas é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. No Creas são realizados atendimentos especializados de forma individual ou em grupo que envolvem atividades coletivas e comunitárias.

Além disso, também é realizada orientação sobre acesso a benefícios e programas da Assistência Social e de outras políticas públicas; onde são fornecidas informações para defesa de direitos. De acordo com a titular da Seas, Kely Patrícia, a emenda reflete a importância da Assistência Social para a sociedade.

“São computadores de última geração que vão atender aos Creas e àqueles que precisam da Assistência Social. Um computador moderno faz a diferença no atendimento dessas pessoas”, disse.

Os Creas contemplados são: Alvarães, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Canutama, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Envira, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins e Urucará.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar federal indicada pelo senador Omar Aziz, no valor de R$ 850 mil.  A solenidade de entrega dos equipamentos também contou com a presença do deputado federal Marcelo Ramos e da deputada estadual Alessandra Campêlo, que indicaram emendas para fortalecimento da Assistência Social nos municípios.

*Fonte: Agência Amazonas

Deixe seu comentário: