Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

IFAM disponibiliza chips com pacote de dados a alunos.

O Instituto Federal do Amazonas disponibilizou chips com pacotes de dados a alunos da instituição. Os chips com pacotes de dados têm como objetivo auxiliar os discentes no processo de aprendizagem, uma vez que o IFAM      por conta das medidas de distanciamento social e recomendações das autoridades em saúde passou a utilizar o método do ensino hibrido, onde os alunos recebem conteúdos por meios das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC`s) e também por meio dos materiais disponibilizados no Campus onde o aluno pode retirar o material em data agendada.

Os chips de dados são mais uma das inúmeras iniciativas promovidas pelo IFAM afim de mitigar os efeitos causados pelas medidas de distanciamento social e de prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Segundo o reitor do IFAM professor Antonio Venâncio Castelo Branco “essa ação é mais uma das inúmeras ações promovias pelo instituto, o objetivo dessas ações é minimizar os efeitos causados pelas medidas de distanciamento social, medidas essas que atingem diretamente os alunos do instituto. Promover uma educação de qualidade no Estado do Amazonas em tempos normais já é um desafio enorme dada as proporções e diversidade de nosso estado, em um momento delicado como esse o desafio fica ainda maior, e por isso essa ação tem tanta importância pois beneficia os estudantes que mais necessitam “disse.

Serão 4064 chips dividido entre nove Campi, o volume de dados é de 20 gb por chip e os dados somente podem ser utilizados para transmissão de dados, ou seja, o usuário não poderá fazer ligações, o pacote de dados será renovado mês a mês.

Ao todo o IFAM pretende atender cerca de 8500 alunos nas modalidades integrado, subsequente, proeja e graduação. E para receber o chip com pacote de dados os alunos precisam estar devidamente matriculados e ter renda per capta de 0 a 1,5 salários.

Deixe seu comentário: