Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mais rápido e sustentável, avião elétrico da Rolls-Royce chega em junho

O avião elétrico mais rápido do mundo deve estar nos céus até o final de junho. Pelo menos essa é a expectativa da Rolls-Royce, que encabeça o projeto. A ideia não é estar no Livro dos Recordes Guinness, mas contribuir com o meio ambiente. O avião é 100% elétrico. Todas as baterias, motores e geradores do avião funcionam de forma sustentável. A velocidade da aeronave é 20% menor que a média dos aviões convencionais. O trajeto de um voo de duas horas, por exemplo, seria completado em, aproximadamente, 24 minutos a mais. A compensação viria na forma de sustentabilidade já que ele pode ser recarregado com energia solar ou uma turbina de energia eólica.

As viagens pelo ar poluem dez vezes mais que as feitas em trens, ônibus e carros. Segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), os aviões correspondem a 2% da emissão mundial de carbono. O órgão também estima que até 2037 o número de passageiros aéreos ultrapassará os oito milhões. De acordo com a Agência Europeia de Meio Ambiente (AEA), a cada voo realizado, uma aeronave emite 258 gramas de CO2 (dióxido de carbono) por passageiro. “É claro que fica difícil estabelecer uma mudança total dos modelos de combustão para os elétricos, ainda mais quando se trata de distâncias mais longas. O consumo a partir de agora, no entanto, precisa e deve ser mais consciente”,

O modelo é relativamente pequeno e tem capacidade para apenas um passageiro. Ele possui um novo sistema de propulsão com três motores elétricos auxiliares de alta intensidade. Eles funcionam com um pacote de baterias de 750 kW, que dura, aproximadamente, três horas e meia cada um, segundo a Rolls-Royce. A aeronave também possui um sistema de refrigeração direto, que serve para proteger as células das altas temperaturas, e hélices menores para reduzir os ruídos. Ainda de acordo com a Rolls-Royce, a eficiência enérgica é de 90%. Segundo os ingleses, o avião conseguirá atingir a velocidade de 480 km/h. Para se ter uma comparação, um avião comercial em voo de cruzeiro atinge a velocidade de 900 km/h.

Deixe seu comentário: