Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Manaus oferta vacina contra gripe para público geral a partir desta quinta (18)

Imunizante estará disponível nas 171 salas de vacina das unidades gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Manaus vai disponibilizar a partir desta quinta-feira (18) a vacina contra a gripe para o público geral a partir dos 6 meses. O imunizante estará disponível nas 171 salas de vacina das unidades gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Até quarta (17), a vacina continua disponível exclusivamente para os 17 grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde. As salas que ofertam os imunobiológicos podem ser consultadas no link: bit.ly/salasdevacinamanaus.

A vacina contra a gripe começou a ser ofertada no dia 27 de março por sete grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos; idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da saúde; puérperas; professores das redes pública e privada; indígenas, aldeados e não aldeados; gestantes. A estimativa é de que 567.752 pessoas componham esses grupos.

Até esta segunda (15), 276.557 pessoas que integram os grupos prioritários, já haviam recebido o imunobiológico, o que perfaz 48,71% desse total, já protegido contra as formas graves da doença.

Além desses, dez grupos também são vacinados: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

A vacina está disponível nas unidades que funcionam no horário regular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também nas de horário ampliado, das 8h às 20h. A vacina também estará disponível aos sábados das 8h às 12h. Os locais podem ser conferidos no link: bit.ly/salasdevacinamanaus.

*Fonte e Foto: G1AM

Deixe seu comentário: