Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Manaus oferta vacinação contra a Covid em 75 pontos nesta semana

As unidades de saúde funcionam no horário regular, das 8h às 17h, nos dias úteis. Nove delas oferecem atendimento em horário ampliado, das 8h às 20h.

Manaus oferta vacinação contra a Covid-19 em 75 pontos, nesta semana, entre esta segunda-feira (8) e a sexta-feira (12). As unidades de saúde funcionam no horário regular, das 8h às 17h, nos dias úteis. Nove delas oferecem atendimento em horário ampliado, das 8h às 20h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela ação, os pontos estão distribuídos em todas as zonas geográficas de Manaus, de modo a facilitar o acesso da população às vacinas.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, destacou que todos os públicos, de adultos, adolescentes e idosos a crianças e bebês a partir dos 6 meses, estão aptos a receber a vacina contra a Covid-19, seja de 1ª ou 2ª doses ou dose de reforço.

Já a vacina bivalente é ofertada a pessoas a partir de 18 anos que tenham recebido a segunda dose do esquema inicial ou alguma dose de reforço há, ao menos, quatro meses.

“A vacina bivalente foi liberada pelo Ministério da Saúde e está disponível, desde o final de abril, em todos os 75 pontos de vacinação da prefeitura, como dose de reforço para as pessoas de 18 anos ou mais. E quem ainda não começou ou não completou o esquema vacinal primário, procure também o ponto mais próximo de sua casa, levando documento de identidade com foto, CPF ou cartão do SUS, e cartão de vacina, para assegurar sua imunização contra a Covid-19 e contribuir para manter a doença sob controle na capital”, disse.

Pessoas a partir de 12 anos podem buscar qualquer um dos 75 pontos mantidos pela Semsa para receber a vacina. Bebês a partir de 6 meses e crianças menores de 12 anos são atendidos em unidades específicas, dentre as quais 14 são voltadas à imunização de bebês de 6 meses a 4 anos de idade, e 35 são destinadas à aplicação das doses em crianças de 5 a 11 anos.

Endereços

A população de Manaus pode consultar endereços e horários de funcionamento de todas as unidades de saúde, assim como as vacinas disponíveis em cada uma delas, pelo site semsa.manaus.am.gov.br ou pelo link direto bit.ly/localvacinacovid19.

*Fonte e Foto: G1AM

Deixe seu comentário: