Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Manaus passa a ofertar vacina contra influenza para toda a população

Poderão receber o imunizante pessoas com idades a partir de 6 meses.

Manaus passa a ofertar a vacina contra a influenza, a gripe, para toda a população a partir desta quinta-feira (18). Poderão receber o imunizante pessoas com idades a partir de 6 meses.

Para receber a dose, os usuários devem buscar uma das 171 salas de vacina da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os endereços e horários de funcionamento estão listados neste link bit.ly/salasdevacinamanaus.

Segundo a titular da Semsa, Shádia Fraxe, a ampliação da campanha para o público em geral foi recomendada pelo Ministério da Saúde, com o intuito de aumentar a cobertura vacinal contra a doença.

“Iniciamos a campanha com o foco voltado para os públicos mais vulneráveis, incluindo crianças, gestantes e idosos, que têm um risco maior de desenvolver as formas graves da influenza, mas infelizmente a procura está baixa”, destacou Shádia.

A secretaria oferece horários alternativos para quem não possui disponibilidade nos horários e dias úteis.

“Temos nove unidades cujas salas de vacina ficam abertas até as 20h, e que também abrem aos sábados, das 8h às 12h. Além disso, a clínica da família Carmem Nicolau, na Zona Norte, funciona até domingos e feriados, das 8h às 18h”, informou Shádia Fraxe.

A Semsa ressaltou que a vacina é segura, eficaz e distribuída gratuitamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Documentos

Para receber a vacina, os usuários devem apresentar documento de identidade com foto e CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) para receber o imunizante. Também é importante levar o cartão de vacina, mas caso tenha perdido ou não disponha do documento, pode buscar a unidade mesmo assim e solicitar um novo.

A vacina contra a influenza pode ser administrada simultaneamente com outros imunizantes do calendário básico. Ou seja, as pessoas podem aproveitar a passagem pela unidade de saúde para receber outras vacinas que estejam pendentes no cartão de vacina, principalmente crianças e usuários com esquema vacinal contra a Covid-19 incompleto.

*Fonte e Foto: G1AM

Deixe seu comentário: