Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Meio Ambiente: Batalhão Ambiental resgatou 140 animais nos primeiros meses de 2020

Batalhão também atua em parceria com equipes médicas compostas por veterinários e enfermeiros

 

 

Nos dois primeiros meses deste ano, 140 animais silvestres foram resgatados pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas.

Por espécie, foram resgatados 62 aves, 32 mamíferos, 23 répteis e 23 quelônios. No ano passado, o batalhão alcançou número recorde de resgates: foram 676 animais, o triplo do registrado em 2018. Preguiças, periquitos, jacarés e cobras estão entre os animais mais resgatados pelo batalhão ambiental.

Entre o total de resgatados, quatro animais eram considerados em extinção pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). São espécies como peixe-boi da Amazônia, macaco-aranha e macaco-prego.

 De acordo com o tenente-coronel Marlon Benfica, as equipes trabalham 24 horas para atender a população e proteger os animais que sofrem violência.

 Animais resgatados que necessitam de cuidados médicos, como os que são mantidos em cativeiros e que se encontram debilitados ou feridos, são conduzidos para atendimento veterinário. Para isso, o batalhão também atua em parceria com equipes médicas compostas por veterinários e enfermeiros.

Deixe seu comentário: