Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PIX errado: Amazonas registra quase 1,6 mil casos de apropriação indébita em 2022

Em um dos casos uma vítima transferiu por engano, via PIX, R$ 1 mil. No entanto, ao entrar em contato com o dono da conta que recebeu a quantia, chegou a ser ameaçada.

O Amazonas registrou 1.598 casos de apropriação indébita em 2022. Dentre tantos meios usados pelos criminosos, um vem chamando a atenção da Polícia Civil do estado, que é o PIX. Veja reportagem acima.

Muitas vezes a pessoa recebe um dinheiro que não lhe pertence e não devolve para aquele que transferiu.

“A partir do momento em que a pessoa que recebeu o PIX e toma conhecimento que não era devido, ela tem que por si só tomar iniciativa de fazer devolução do valor recebido. Caso contrário, a pessoa que fez a transferência de forma equivocada pode registrar boletim de ocorrência”, explicou o delegado Antônio Rondon.

A babá Ana Carolina Macedo transferiu por engano, via pix, R$ 1 mil. No entanto, ao entrar em contato com o dono da conta que recebeu a quantia, chegou a ser ameaçada.

“Todo tempo ele ficava falando que eu estava errada, queria botar a culpa em mim e chegou a me ameaçar, dizendo que ia fazer um boletim de ocorrência, porque eu estava perturbando a mãe dele para ter o contato dele, e várias coisas”, contou.

*Fonte: G1AM

*Foto: Google

Deixe seu comentário: