Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PL de Belarmino Lins vai instituir o selo “Amigo do Transplante”

Com Informações da Assessoria de imprensa

Em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Projeto de Lei, de autoria do deputado Belarmino Lins (Progressistas), quer instituir o selo “Amigo do Transplante” como reconhecimento aos que contribuem, de alguma forma, para o aumento do número de doadores de órgãos e tecidos para o desenvolvimento técnico- científico em transplantes.

De acordo com o parlamentar, caberá à Coordenação da Central de Transplantes do Amazonas a definição dos requisitos e critérios para a seleção dos indicados ao selo, bem como a organização para a sua entrega.

“A doação de órgãos e tecidos consiste na oferta, sem nenhum tipo de lucro, de alguma parte do corpo com o objetivo de ajudar outra pessoa que sofre com determinado problema de saúde e necessita de um transplante. A doação de órgãos pode ocorrer tanto em vida quanto após a morte de um indivíduo, a depender do órgão que será doado”, diz Belarmino na justificativa do PL.

Trata-se, conforme o líder progressista, “de uma forma de ajudar outras pessoas que estão sofrendo com problemas de saúde que exigem, como solução, o transplante. Na insuficiência renal crônica avançada, por exemplo, o transplante renal é uma alternativa para garantir-se a melhora na qualidade de vida do indivíduo e até mesmo sua sobrevivência. Sendo assim, a doação de órgãos é uma forma de salvar vidas e, portanto, um ato de amor ao próximo”.

Deixe seu comentário: