Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Benjamin Constant divulga projeto dos Jogos Estudantis do Alto Solimões para municípios da região

Informações da ASCOM/PMBC

Na tarde desta quinta-feira (16/12), representantes da Administração Municipal de Benjamin Constant estiveram em São Paulo de Olivença para apresentar o projeto básico dos Jogos Estudantis do Alto Solimões – JEAS. Está nos planos da Administração Municipal reativar os JEAS no início do segundo semestre de 2022. A última edição do tradicional evento aconteceu há mais de 10 anos.

De acordo com o prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, com a retomada do calendário esportivo no município, será possível a realização dos Jogos. “Queremos transformar Benjamin novamente no palco dos principais eventos esportivos da região. Estamos nos organizando para poder receber os atletas de todo o Alto Solimões. E isso vai movimentar a cidade, aquecendo nossa economia por meio dos setores de turismo, alimentação, hospedagem e serviços”, declarou David.

O secretário municipal de esportes de Benjamin Constant, Waldercley de Freitas, conta que aproveitou a realização do 3º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Alto Solimões – FORDIME-AS/AM, que ocorre em São Paulo de Olivença, para fazer a divulgação para os representantes dos demais municípios da região. “O JEAS terá uma nova roupagem, com novas modalidades, e a participação dos estudantes será cada vez mais importante. Juntamente com a nossa secretária de educação, Antônia Rodrigues, apresentamos o planejamento do JEAS para todos os secretários de educação que estão aqui no Fórum. Eles levarão esse projeto para os secretários de esportes dos seus respectivos municípios”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário Waldercley, no início do ano que vem, uma comitiva da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer de Benjamin Constant (SEJEL) vai percorrer os municípios da região. “Vamos levar pessoalmente o convite e o termo de adesão do JEAS, para que os representantes assinem e confirmem a participação nos Jogos”, finalizou.

Deixe seu comentário: