Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Benjamin Constant promove encontro com gestores e coordenadores de educação

Informações da ASCOM/PMBC

A Prefeitura de Benjamin Constant, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça (11) o Encontro Presencial de Gestores Escolares e Coordenadores Distritais. O evento aconteceu na escola Graziela e tratou de assuntos estratégicos para início do ano letivo na rede municipal. Foram abordadas questões administrativas, financeiras e pedagógicas.

De acordo com o prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, o evento foi produtivo e necessário para o planejamento do ano letivo. “Esse encontro oportunizou esclarecimentos sobre questões legais e técnicas. Com certeza melhora o processo de gestão e a qualidade do ensino em nosso município”, pontuou David.

O encontro foi mediado pela secretária municipal de educação, Profa. Dra. Antônia Rodrigues da Silva, e pela secretária executiva pedagógica, Odilene Bindá. Mais de 40 integrantes da SEMED participaram do evento, entre técnicos, gestores das zonas urbana e rural, além de coordenadores distritais da zona rural.

Para a secretária municipal de educação, Profa. Dra. Antônia Rodrigues da Silva, o encontro serviu para tratar da organização e planejamento do ano letivo de forma participativa e democrática. “Existem os olhares da Secretaria de Educação mas também procuramos compreender quem está lá na ponta, no chão da escola, vivenciando o dia-a-dia. Temos essa perspectiva de desenvolver um trabalho que atenda as reais necessidades de aprendizagem dos estudantes”, declarou.

Na ocasião, diversos tópicos relevantes foram trabalhados, como a escuta qualificada por meio da avaliação da gestão. Também foi realizada a análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) do Planejamento Estratégico da SEMED. O objetivo foi alinhar as metas da Secretaria com o Plano Plurianual (PPA) do Município para o quadriênio 2022-2025.

Entre os participantes, estava o gestor Jeremias de Oliveira, da Escola Monte Sinai, da comunidade de Prosperidade II. Ele elogiou a organização do encontro: “É o início de um ano letivo cheio de peculiaridades, e todas as informações que foram repassadas são de suma importância para o bom andamento das atividades”, concluiu.

Deixe seu comentário: