Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Benjamin Constant recebe usina de oxigênio

Informações da ASCOM/PMBC

A Prefeitura de Benjamin Constant acaba de receber uma usina de oxigênio para atender a demanda do município. O equipamento será instalado junto ao Hospital Municipal. A produção será suficiente para suprir o Hospital, Unidades Básicas de Saúde e pacientes que necessitam de oxigênio em casa.

O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, destaca a importância desse equipamento. “Agora, o município torna-se autônomo na capacidade de produção de oxigênio. São quase 800 mil reais de investimento, com recursos próprios, o que vai garantir oxigênio agora e no futuro. Em caso de necessidade, poderemos até atender municípios adjacentes com a nossa usina”, afirmou.

De acordo com David Bemerguy, a previsão é de a que fábrica de oxigênio comece a operar em breve. “O técnico responsável chega no sábado (08/12), e a partir da próxima semana iremos instalar e testar o equipamento, e já vamos começar a produzir. O passo seguinte será fazer a tubulação para levar esse oxigênio diretamente aos leitos do Hospital”, contou David.

O secretário municipal de saúde, Leusoney Farias, conta que a usina é completa e vem pronta para abastecer os cilindros de oxigênio. “O equipamento tem a capacidade para encher até 30 cilindros por dia. Durante a instalação, nossa equipe será capacitada para operar a usina. Posteriormente, vamos canalizar oxigênio e ar comprimido para o Hospital, para evitar a circulação de cilindros na unidade”, disse o Secretário.

O Prefeito David Bemerguy lembra da importância do oxigênio para os pacientes e comemora a chegada da usina. “É uma conquista para quem precisa desse bem, que agora na Pandemia foi tão precioso. Com muito trabalho e luta nós estamos cumprindo mais uma meta de avanço na saúde pública de Benjamin Constant. Isso vai nos trazer mais segurança, tranquilidade e melhor manuseio do oxigênio”, finalizou.

Deixe seu comentário: