Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prêmio Nobel verde: United Earth Amazônia é entregue no Teatro Amazonas

Pensado para se tornar uma referência, aos moldes do Prêmio Nobel, voltado para a conscientização da população e mudança de atitudes que contribuam com a preservação do planeta, o Prêmio United Earth Amazônia teve solenidade de entrega na noite de segunda-feira (27/02/23), no Teatro Amazonas, com a presença de autoridades e ilustres nomes do Brasil e do mundo, em reverência a projetos desenvolvidos na Amazônia.

“Houve um esforço institucional para que Manaus fosse a capital da Amazônia. E a noite de hoje contempla e reverencia pessoas e projetos que pensam o que representa o verde da nossa bandeira e do nosso mapa, são projetos que pensam novas ações de sustentabilidade, unidades de conservação, política educacional, projetos que inovam e dão um novo tratamento para nossos recursos e para a Amazônia”, salientou o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, que representou o governador Wilson Lima na solenidade.

Foram premiados seis projetos em sustentabilidade e música, com a presença do diretor-executivo da United Earth, Marcus Nobel, sobrinho de Alfred Nobel, o mesmo que criou o prêmio Nobel internacional, e o ícone da música brasileira, Roberto Carlos e seu fiel parceiro, Erasmo Carlos (in memoriam), com homenagens a ambos os artistas, em decorrência de suas histórias e da música “Amazônia”.

Receberam os prêmios o projeto Pamine – O Renascer da Floresta; a “Rede Mulheres do Maranhão”; o projeto Braziliando; Sakaguchi Agroflorestal; a Associação Vagalume e o projeto Eco Etnodesenvolvimento Sateré-Mawé.

O anfitrião da noite, Marcus Nobel, destacou o sonho que o United Earth Amazônia representa para sua família e para a sociedade, tendo como objetivo a melhoria do mundo como um todo.

“Meu pai criou o United Earth faz exatamente 50 anos, e estamos aqui para inaugurar um verdadeiro prêmio Nobel verde, e no coração da Amazônia vendo isso acontecer, é histórico, e o que a gente quer fazer é criar um foco no que nos une como seres humanos e grande parte do objetivo desse prêmio é unir as pessoas”, explicou Nobel.

Segundo os organizadores essa é uma cerimônia que deverá acontecer anualmente em outras cidades do mundo, de maneira que esse prêmio seja global mas com referência na Amazônia.

Prêmio

Os seis projetos premiados receberam uma escultura no formato de uma esfera com seis lados, relacionados com os valores da United Earth, idealizado e produzido pelo artista Darlan Rosa, sob curadoria de Silvana Borges, coordenadora de projetos globais e conceituais de arte e design da LCTM BrandBuilder

*Fonte e Foto: ASCOM

Deixe seu comentário: