Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Presidente Lula diz que decidiu criar grupo de trabalho para discutir reconstrução da BR-319

Declaração foi dada em uma entrevista para emissoras de rádio da Região Norte.

O presidente Lula disse, nesta quinta-feira (3), que decidiu criar um grupo de trabalho para discutir a reconstrução da BR-319, que liga o Amazonas a Rondônia. A declaração foi dada em uma entrevista para emissoras de rádio da Região Norte.

Para o presidente, é necessário que seja feitos estudos sobre os impactos ambientais que podem ser ocasionados com a reconstrução da pista.

“Decidimos criar um grupo especial para dar a palavra definitiva, se podemos ou não fazer [a BR-319], quais os problemas que vamos ter e que podemos evitar”, disse.

“O Brasil é um grande exportador de alimentos para o mundo. Nós não queremos que haja qualquer veto às exportações brasileiras por conta de uma atitude precipitada”, continuou o presidente.

Lula disse ainda que é preciso dar uma resposta ao povo de Rondônia e do Amazonas sobre a pista e que se a obra, de fato, for realizada, deverão ser empregados todos os meios necessários para que a rodovia possa funcionar.

“Nós precisamos dar uma garantia ao povo de Rondônia, ao povo do Amazonas, que vamos tratar com responsabilidade essa questão, para que se tivermos que fazer essa estrada, fazer com os maiores critérios de exigência que se possa ter para que ela funcionar”.

A BR-319 é a única ligação do Amazonas ao restante do país, via terrestre. Ela foi construída no início da década de 70, ao mesmo tempo que a Transamazônica. Funcionou bem durante uma década, até ser oficialmente desativada, no fim dos anos 1980. Hoje restam 870 quilômetros de lama, buracos e pedaços de asfalto embrenhados na floresta.

*Fonte e Foto: G1/Am

Deixe seu comentário: