Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Procon-AM recebe aproximadamente 250 processos de órgão municipal extinto

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) recebeu nesta quarta-feira, 23/09, aproximadamente 250 processos oriundos do Procon Manaus, órgão da Prefeitura extinto após reforma administrativa em 2020. Com isso, o Instituto ficará responsável pela análise dos documentos.

Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, essa iniciativa é resultado de uma articulação entre Governo do Estado e o poder municipal. Agora, os processos entrarão na fila para análise, a depender dos respectivos prazos.

“São processos abertos por meio de reclamações e fiscalizações e agora, com a extinção do Procon Manaus, os consumidores ficaram sem a prestação de serviço público de defesa do consumidor em âmbito municipal. No momento, nós estamos convocando todos aqueles consumidores que abriram os processos administrativos, no Procon municipal, para que eles possam vir ao Procon estadual porque os processos já estão aqui. Nós não vamos nos esquivar de apresentar uma solução para cada consumidor”, afirma o titular do Instituto.

 

Contatos – Os consumidores que abriram processos no órgão municipal podem procurar o Procon-AM pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.  

 

Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

Deixe seu comentário: