Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa Ciência na Escola: Fapeam divulga resultado da etapa de enquadramento.

Ao todo, 730 propostas submetidas por professores foram enquadradas e seguem para a próxima etapa do Programa que consiste na análise de mérito

 

 

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou nesta sexta-feira (05/06) o resultado de 730 propostas, submetidas por professores da capital e do interior do Amazonas, que foram enquadradas no  Programa Ciência na Escola (PCE), edital Nº001/2020. A etapa de enquadramento é feita pela equipe técnica da Fapeam, com análise do cumprimento dos requisitos e documentos solicitados para a concorrência ao edital.

 De um total de 911 propostas submetidas ao PCE, 730 se enquadram nos critérios exigidos  no edital e seguem para a próxima etapa do Programa que consiste na análise de mérito. A divulgação do resultado final do PCE ocorrerá ainda neste mês, com início dos projetos previsto para o mês  julho, conforme o edital.

 Desenvolvido pela Fapeam, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc/AM) e Secretaria Municipal de Manaus (Semed), o Programa Ciência na Escola foi lançado no mês de fevereiro e recebeu número recorde de propostas, quando comparado a edições anteriores, com aumento de 22% em relação à edição de 2019.

 Além do aumento expressivo de propostas, a quantidade de municípios participantes também surpreendeu. Professores de 39 municípios, incluindo-se a capital, submeteram 911 propostas.

 

Sobre o PCE – Criado em 2004, o  PCE  é um Programa da Fapeam, em parceria com a Seduc e Semed Manaus, com objetivo de apoiar a participação de professores do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, da 1ª a 3ª série do ensino médio e suas modalidades: Educação de Jovens e Adultos, Educação Escolar Indígena, Atendimento Educacional Específico e Projeto Avançar, em projetos de pesquisa desenvolvidos em escolas públicas estaduais do Amazonas e municipais de Manaus.

 

Resultado de Enquadramento do PCE edital Nº001/202

Deixe seu comentário: