Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa de estágio remunerado da prefeitura recebe premiação do Ciee

Prefeitura de Manaus está entre as 25 melhores instituições para se estagiar no Amazonas. O reconhecimento foi anunciado nesta quinta-feira, 4/7, pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). O Programa Municipal de Estágio Remunerado da prefeitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), foi avaliado pelos estagiários por meio de uma pesquisa de clima organizacional, em nível nacional, coordenada pelo Ciee.

Programa de estágio remunerado da prefeitura recebe premiação do Ciee

“Parabenizo o secretário Lucas Bandiera e toda a sua equipe por esse reconhecimento tão importante, porque vem da análise dos nossos próprios estagiários. Nesta gestão, valorizamos os estagiários, possibilitando experiência e oferecendo capacitação. Eles muito favorecem ao bom funcionamento da prefeitura e somos gratos pelo trabalho que realizam”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Com uma parceria que já dura dez anos, atualmente o programa de estágio possui 790 estagiários de nível médio e superior recrutados pelo Ciee. “Os estagiários responderam a uma pesquisa de clima organizacional para analisarmos sua satisfação com o programa e o resultado foi positivo. O reconhecimento veio dos próprios estagiários à instituição”, explicou o supervisor do Ciee no Amazonas, Cláudio Ferreira.

De acordo com Ferreira, as instituições participantes receberão o resultado completo da pesquisa, com pontos fortes e pontos de melhorias averiguados.

Com um total de 2.200 postos de estágio, tendo parcerias também com os Institutos Trimonte de Desenvolvimento (ITD) e Euvaldo Lodi (IEL), a prefeitura vem investindo na valorização, qualificação e na qualidade de vida dos estagiários. “Tudo isso resulta nesse reconhecimento”, destacou o subsecretário de Planejamento e Gestão de Pessoas da Semad, André Santiago.

“Valorizar as pessoas é um dos princípios da prefeita dentro do que orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto. Nossos estagiários são fundamentais e as políticas de valorização e qualidade de vida têm sido trabalhadas de forma a beneficiar esse público de forma particular, com atividades específicas”, completou André, durante a solenidade de premiação.

Ações

Anualmente, a Prefeitura de Manaus realiza a “Semana Municipal de Valorização do Estagiário”, com atividades solidárias, ecológicas, esportivas e culturais. Além disso, os estudantes podem contar com vagas em cursos de qualificação, que rendem certificação e horas complementares.

 

Em fase-piloto na Semad, o “Programa de Qualidade de Vida no Trabalho com Estagiários” vem sendo desenvolvido abordando temáticas específicas para esse público.

 

Como participar

Para concorrer a uma vaga de estágio no Programa Municipal de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus é preciso estar cadastrado nos seguintes sites: Ciee (http://ciee.org.br), IEL (http://sne.iel.org.br e ITD (http://www.trimonte.org.br/novo/).

 

“Quando temos vaga em aberto, as instituições recebem o perfil e encaminham candidatos do banco para as secretarias municipais. É fundamental manter o cadastro atualizado nesses sites e aguardar as oportunidades”, explicou a chefe da Supervisão Geral de Estágio da Semad, Elaine Oliveira.

 

Texto – Hariele Quara / Semad

Fotos – Divulgação Semad

 

Deixe seu comentário: