Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

‘Semana do MEI’ oferta capacitação gratuita em Manaus, no interior do AM e online

A “Semana do MEI” está ofertando capacitação gratuita em Manaus, no interior do Amazonas e online. O evento começou nesta segunda-feira (22) e segue até sexta-feira (26).

No Amazonas, a programação da Semana do MEI (microempreendedor individual) conta com oficinas, palestras e orientações gratuitas em atividades online e presencial.

As ações ocorrem oito pontos de Manaus e nos escritórios do Sebrae no interior do estado.

Neste ano, a Semana do MEI tem como tema “Oportunidades para quem quer empreender”. De acordo com os dados do Sebrae, só no primeiro semestre de 2022, os pequenos negócios geraram 81% de novos empregos no Amazonas. O que credencia a categoria como um motor econômico forte no estado.

Programação

A abertura oficial da semana ocorre nesta terça-feira (23), a partir das 14h, no Clube do Trabalhador do Sesi, Zona Leste de Manaus. A grande atração do dia é a MasterClass “Produtividade digital: Obtendo mais resultados nas redes sociais”, que será ministrada pelo especialista em redes sociais Juliano Kimura.

Na programação de abertura, no Sesi, o empreendedor terá acesso a atendimento empresarial, de finanças, e marketing, além de acesso a estandes de bancos e empresas.

As palestras têm início às 16h, com tudo sobre “o futuro da experiência do cliente”. Em seguida, os participantes se informam sobre “Como se tornar um MEI de sucesso”.

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred) promoverá palestra sobre como o cooperativismo pode mudar a sua vida financeira.

Após a abertura oficial, às 18h30, o professor PHD do MBA de Empreendedorismo e Novos Negócios na Fundação Getúlio Vargas, Eduardo Maróstica, falará sobre vendas em alta performance.

Presencial e online

Além da abertura no Sesi, a Semana do MEI terá outros pontos de capacitação por Manaus:

  • na sede do Sebrae, no Centro,
  • nos pontos de atendimento do sistema no Aleixo, shoppings São José e Vianorte,
  • Rymo, e
  • unidades do Senac no Centro e na Cidade Nova.

No interior do Amazonas, o atendimento personalizado será direcionado às micro e pequenas empresas de Manacapuru, Parintins, Itacoatiara, Tefé, Maraã, Alvarães, Fonte Boa, Juruá, Japurá, Uarini e Jutaí.

Além da capital e do interior, as oficinais também estarão acessíveis online. Especialistas do Sebrae em economia, gestão e marketing, além de profissionais convidados compartilharão o que há de mais atualizado em ferramentas, estratégias e conhecimentos gerais para impulsionar negócios.

Mais informações estão disponíveis na página www.sebrae.com.br/semanadomei.

 

*Fonte e Foto: G1AM

Deixe seu comentário: