Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sempre na frente: Vacinação contra Covid-19 em Benjamin Constant já alcança faixa etária inédita no Amazonas

Começou nesta sexta feira, 30 de abril, a vacinação contra a covid-19 de pessoas na faixa etária de 45 a 54 anos de idade. O município já avançou bem além da encomenda e se destaca entre as melhores campanhas em todo o Brasil.  Além dos idosos, pessoal de saúde (todos), já imunizou com as duas doses todos, (de qualquer idade) com qualquer comorbidades, pessoal da educação, indígenas, garis, coveiros, feirantes, taxistas e moto taxistas, os comerciantes e agora todos acima de 45 anos.  O plano é vacinar mais de mil pessoas ao longo do dia. Para evitar filas e aglomeração, o PNI, Plano Nacional de Imunização Local disponibiliza quatro locais, das 8h às 16h.

 

De acordo com a coordenadora do PNI Municipal, Sandy Graça, o avanço nessas faixas etárias só é possível graças a um controle eficiente das doses e otimização dos estoques. “Nós nos esforçamos diariamente para Benjamin Constant continuar avançando rápido na direção de imunizar a toda nossa população. O grupo de hoje é parte desse esforço que só vai parar quando alcançarmos a imunização completa de todos os benjaminenses. E isso não vai demorar.”

 

A costureira Marloida Moreno Aparício, 48 anos tem medo de injeção, mas deixou de lado o temor para proteger a ela e as filhas. “Eu perdi meu marido ano passado por complicações da Covid-19, peguei duas vezes Covid e agora não posso perder a oportunidade de me vacinar. Fiquei viúva com duas filhas menores de idade e quero proteger minha família e amigos. Já perdi muito, não posso arriscar.”

 

Segundo os dados da FVS, Benjamin segue no topo da lista da cobertura vacinal no Amazonas, com 72% da população maior de 18 anos imunizada com a primeira dose e 52% com a segunda. A previsão da coordenação Municipal é de que a imunização contra a Covid-19 seja concluída ainda no mês de junho em Benjamin Constant.

 

O Prefeito do município David Nunes Bemerguy se disse orgulhoso do trabalho da equipe e da adesão da população. Segundo Bemerguy historicamente e a geografia da região, indicavam muita dificuldade para a execução do plano, “estamos localizados numa região de fronteira tríplice onde a linha divisória é estreita se levarmos em consideração o mixer cultural mas com uma faixa bem larga com a mistura dos costumes e parentesco, sem contar as etnias com seus costumes, isso tudo servia de indicativos de dificuldades para a ação, por isso o  resultado é surpreendente sim”,  explicou o Prefeito. David disse ainda que o bom planejamento e a boa vontade politica se traduziram no milagre da multiplicação, “nós observamos as coincidências. Muitos indígenas também constavam na lista do pessoal da saúde, por exemplo, e em cada duplicidade nós já adicionávamos outros segmentos. Outro fator importante foi o bom aproveitamento dos frascos, o atendimento às comunidades era sem feitos para atender duas ou três faixas, dessa forma as sobras foram mínimas. Explicou.

Deixe seu comentário: