Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sepror e Idam entregam kits de sementes a agricultores familiares em Manacapuru

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), fez entrega de 45 Kits da Agricultura Familiar para produtores da Comunidade Santa Luzia, localizada na rodovia AM-070. A distribuição aconteceu na manhã de sexta-feira (09/04).

 

A presidente da associação local de produtores rurais, Maria Rodrigues, destacou a importância do evento, agradecendo ao Governo do Estado “pela sensibilidade de estar presente na vida dos produtores rurais em suas comunidades”. No mesmo dia, à tarde, foi a vez da Comunidade de Arapapá de Bela Vista receber os técnicos do Idam, para realização de cadastramento de agricultores familiares para emissão e/ou renovação do Cartão do Produtor Primário (CPP).

 

“A distribuição dessas sementes do ‘Kit Agricultura Familiar’ irá aumentar a produção e melhorar a renda do produtor rural”, destacou o gerente local do Idam, Robert Lúcio.

 

Sementes – Cada kit contém sementes de alface, cebolinha, coentro, couve, maxixe, melancia, mamão, maracujá, milho e feijão; adquiridas pela Sepror junto a produtores cadastrados e fornecedores do centro-sul do país, segundo informou o secretário executivo adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas (Seapaf), Airton Schneider.

 

Deixe seu comentário: