Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sepror lança edital para doação de materiais de apoio à pesca artesanal

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), publicou nesta terça-feira (11/05) o Edital nº 001/2021, para doação de conjuntos de materiais de apoio à pesca artesanal. O certame irá beneficiar, diretamente, 480 pescadores artesanais.

Essa é mais uma ação de fomento da Sepror que visa ajudar os pescadores do estado do Amazonas. Serão distribuídos 480 kits entre os pescadores de 13 municípios do estado, que irão auxiliar o pescador neste momento grave, devido à pandemia do Covid-19.

“Os equipamentos são gratuitos e de uso diário do pescador. Esse é um processo para estimularmos as organizações da sociedade civil de pescadores a se credenciarem e formarem associações que as tornem aptas para concorrer a outros editais de fomento, tanto em nível estadual como federal, para conseguir apoio para o desenvolvimento de suas atividades e comercialização”, completou o secretário adjunto de Pesca, Leocy Cutrim.

Para o pescador Francisco Lopes, da Associação Comunitária Agroextrativista da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Buá Buá de Japurá (Acomaj), a oferta desse kit pelo Governo do Estado vai ajudar muito os pescadores de Japurá.

“Nós, pescadores, estamos muito gratos ao Governo do Estado por nos ajudar, pois esse ano foi um ano difícil para nós em vários setores, dentre eles a compra de material, por causa da pandemia. Mas, com essa ajuda do governo, vamos conseguir desenvolver as nossas atividades. Agradecemos muito, de coração mesmo, aos técnicos da Sepror e das demais entidades que têm se esforçado para nos proporcionar esses materiais”, afirmou o pescador.

O link para acesso ao edital é o http://www.sepror.am.gov.br/edital-pesca-artesanal-2021/

Kit Pesca Artesanal – Cada kit será composto por: caixa isotérmica de isopor de 170 litros; facão de 54 cm; lanterna LED de mão a pilha; chapéu de palha trançada com aba; e garrafa térmica de 1,8 litros.

Em 2020, a Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa) da Sepror, por meio do Edital nº 004/2020, entregou 1.190 conjuntos de materiais de apoio à pesca artesanal. Foram beneficiadas 24 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de pescadores de 20 municípios do Amazonas.

 

Deixe seu comentário: