Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Técnico cubano reforça o Projeto Bom de Luta

O técnico cubano Jorge Luiz Laola já está treinando a equipe do “Bom de Luta”. Esse projeto da Prefeitura de Benjamin Constant (distante 1119 Km de Manaus) utiliza a luta olímpica como ferramenta de inclusão e transformação social. Criado em 2017, o “Bom de Luta” já projetou atletas do município em competições nacionais e internacionais. Atualmente, a equipe Sub-15 se prepara ir até Sergipe no mês de julho, participar da seletiva para os Jogos Pan-Americanos.

 

O projeto, coordenado pela Secretaria de Assistência Social, já revelou talentos e mudou vidas. O “Bom de Luta” trouxe diversos títulos para Benjamin Constant, e segue formando e treinando atletas de alto nível. Três deles foram selecionados para o Bolsa Atleta do Governo Federal, em função dos resultados alcançados. Outros dez atletas recebem o Auxílio Emergencial Esportivo do Governo do Estado.

 

O coordenador do “Bom de Luta”, Jhonny Franco, destaca que projeto consegue unir inclusão social e alta performance esportiva. “Temos esse lado, de cuidar e dar oportunidade para as nossas crianças e adolescentes, que é o trabalho da Secretaria de Assistência Social. Mas também acreditamos que temos potencial para levar os atletas de Benjamin Constant aos grandes eventos internacionais”, afirma Jhonny.

 

A vinda de Jorge Luiz representa a realização de um desejo antigo, que era de trazer um especialista renomado para Benjamin Constant. Além de já ter conquistado um campeonato mundial de luta olímpica, o Técnico cubano é formado em educação física e fisioterapia. Ele acredita que o município alcançará grandes marcas em competições futuras.  “Benjamin Constant tem potencial para estar entre os primeiros, em nível nacional e internacional”, conclui Jorge Luiz.

Deixe seu comentário: