Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Últimos dias: para vacinar contra febre aftosa, campanha encerra sexta-feira

A campanha de vacinação contra febre aftosa em bovinos e bubalinos, de todas as idades, encerra nesta sexta-feira (30/04). O governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), alerta os produtores rurais dos 41 municípios, das calhas dos rios Amazonas e Solimões, para que adquiram as doses da vacina até a data limite para realizar a imunização de seus rebanhos.

 

Iniciada no dia 15 de março, a campanha contempla os municípios de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

 

A Adaf alerta que é um compromisso do produtor realizar a vacinação nos animais, evitando multas e restrições.


A vacinação deve ser declarada até o dia 15 de maio nos escritórios locais da Adaf, nos respectivos municípios. Caso não haja a vacinação do rebanho, haverá o impedimento de retirar e receber a Guia de Trânsito Animal (GTA), participar de eventos agropecuários e transportar animais para a comercialização.

 

Além disso, o valor da multa é de R$ 40 por cabeça de gado não imunizado e de R$300 por propriedade, além do pagamento dos custos de deslocamento para a Adaf realizar a vacinação, de acordo com a Lei nº 2.923, de 27 de outubro de 2004, e o Decreto nº 25.583, de 28 de dezembro de 2005.

 

FOTO: Divulgação/Adaf

Deixe seu comentário: