Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Um drone pode derrubar um avião?

Um teste realizado na Hungria mostrou os impactos de colisões entre as aeronaves

Os pilotos de drones já sabem: é estritamente proibido levantar voo em áreas onde há a possibilidade de atingir aeronaves tripuladas. Apesar de saber que isso é extremamente perigoso, é necessário realizar simulações para se ter dimensão dos impactos. É isso que alguns pesquisadores da Hungria estão fazendo. Vários voos testes, em ambientes monitorados e controlados, mostraram os danos que a irresponsabilidade pode causar.

O desenvolvimento desses testes foi gravado e publicado no YouTube. Para isso foi usado um avião Antoniv AN-2, construído na Rússia. Vale ressaltar que essa aeronave possui um porte médio e é fabricada para resistir a diversos fatores. Alguns comentários no vídeo dizem que a “aeronave é como um tanque”. Você pode conferir o vídeo abaixo:

Um modo mais seguro de realizar esses testes é dentro do laboratório. São nesses ambientes que aeronaves diferentes passam por cenas que poderiam acontecer no mundo real. Assim é possível mostrar possíveis danos que poderiam acarretar em colisões reais.

Em outras pesquisas realizadas em laboratórios, colisões de drones e aeronaves se mostraram muito perigosas. Um dos testes mais famosos feitos foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa da Universidade de Dayton. Os envolvidos no projeto dispararam um Phantom 2, na direção da asa de uma aeronave Mooney M20.

Deixe seu comentário: